O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), ressaltou a luta por uma solução definitiva, referente ao benefício da dupla tarifa de energia no estado para os irrigantes e também a reabertura do escritório do Inema em Irecê, durante reunião conjunta das Comissões de Infraestrutura e Agricultura com os dirigentes da Annel, da Neonergia- Coelba, Inema e Ministério Público, ontem (31/10), na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na reunião houve a sinalização de que o benefício da tarifa verde de energia, que venceria em janeiro de 2024 pode ser prorrogado por mais três anos. A postergação foi uma das lutas das Comissões, as quais o deputado Pedro Tavares é membro na Casa Legislativa.
“Fiquei muito feliz em ver que houve esse avanço, após a nossa luta. Sabemos que se essa portaria não fosse postergada haveria um grande prejuízo para os produtores da região. Tivemos avanços, mas só vamos descansar quando resolvermos definitivamente essa situação, ou seja, precisamos consolidar esse resultado oferecendo à população o benefício do serviço da outorga d’ água com agilidade. Volto a pedir também a sensibilidade do Governo do estado para podermos ter de forma definitiva, a reativação do escritório do Inema, em Irecê”, afirmou.
O deputado vem defendendo há muito tempo a reabertura do escritório, destacando que a região é prejudicada pela ausência da unidade regional. As informações são de assessoria.