As cantoras baianas Margareth Menezes e Daniela Mercury integram o grupo de artistas e personalidades que vão ser nomeados como “imortais” da Academia Brasileira de Cultura (ABC). A cerimônia acontece nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, a partir das 19h.
Além das artistas, a lista de novos imortais é composta por nomes como as cantoras Liniker (que será a primeira mulher trans da ABC), Alcione, as atrizes Glória Pires e Vanessa Giácomo, a ministra dos Povos Originários Sônia Guajarara, a ambientalista Juma Xipaia e a escritora Conceição Evaristo.
Composta por 55 notáveis, de diversas áreas da cultura, a ABC tem entre seus membros, Ana Botafogo, Zeca Pagodinho, Fátima Bernardes, Elisa Lucinda, Christiane Torloni, Lilia Cabral, Ney Latorraca, Beth Goulart, Rosamaria Murtinho, Gabriel Chalita e o maestro Isaac Karabtchevsky. Alguns imortais da Academia Brasileira de Letras também fazem parte da ABC, como Domício Proença, Arno Wehling e Arnaldo Niskier. As informações são de assessoria