Uma estudante da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Tim Lopes teve que sair escoltada da escola, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18), após ser acusada de desaparecer com R$ 19 mil arrecadados durante todo o ano para realizar uma festa de formatura.
Alunos cercaram o local. A estudante saiu dentro de um carro da polícia e foi prestar depoimento na 22ª DP (Penha). Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a cerimônia oficial de formatura dos alunos ocorreu normalmente na última sexta-feira, nas dependências da unidade, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, de forma totalmente gratuita, como ocorre anualmente.
A aluna do Colégio Tim Lopes, situado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que afirmou ter "perdido" R$ 19 mil destinados à formatura de seus colegas, teve que sair da escola escoltada pela polícia para prestar depoimento na 22ªDP (vídeo 1). De acordo com colegas de turma,… pic.twitter.com/DQBaO5fJZ9
— Flávio Costa (@flaviocostaf) December 19, 2023
Perdeu
A estudante acusada alegou que perdeu o dinheiro. Várias histórias do que a estudante pode ter feito com o dinheiro correram rapidamente. Uma das mães afirmou saber que ela o usou para comprar um camarote no show do RDB e um implante de Mega Hair.
A estudante foi atacada por um grupo de estudantes e pais ao chegar à escola para dar explicações. A direção precisou pedir apoio da Polícia Militar para conter o tumulto. A jovem foi escoltada pelos policiais até a delegacia, acompanhada de servidores do colégio. As informações são da Revista Fórum.
O professor André disse que “ela saiu para fazer algumas compras e perdeu os 19 mil reais” pic.twitter.com/3dLqKexgFW
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) December 19, 2023
Uma outra mãe fala revoltada com a situação pic.twitter.com/lNWdwyYx6C
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) December 19, 2023