O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira, 26, fez uma projeção da instalação do primeiro lote de câmeras corporais no fardamento de policiais no estado.
A tecnologia tem sido utilizada em outros estados brasileiros e tem se mostrado eficiente para reduzir o índice de mortes em confrontos com a PM e de corrupção.
A Secretária de Segurança (SSP) já pode fazer o saque de 1100 câmeras para a empresa, que tem um prazo de 60 dias para entregar.
A expectativa é que a entrega seja feita até o mês de fevereiro.
Cobrado pela imprensa, Jerônimo evitou cravar uma data e disse ter orientado sua equipe a não fazer anúncios sem a certeza de que podem cumprir.
“Só me tragam para cá quando tiver tudo para realizar a implantação dessas câmeras […] se não tiver data, não diga agora não, porque depois eu sei que eles vão cobrar”, disparou Jerônimo, durante entrega da nova etapa das obras do tramo 3 do metro de Salvador.
Só após esta primeira entrega, o governador deve anunciar os próximos passos da segunda fase da implementação dos equipamentos. As informações são do site Classe Política.