O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), sobre as eleições em Salvador e se mostrou otimista em relação a disputa municipal. Questionado pelo Portal M! sobre o como a base visa fortalecer o nome de Geraldo na capital baiana, Jerônimo disse que o candidato tem competência para articular as forças nas comunidades.
“Geraldo é uma pessoa que além de ter nascido aqui, conhece a cidade, conhece como vereador e como presidente da Câmara. Geraldo dirigiu decisões importantes e puxou pra ele a responsabilidade de unificar naquele momento que ele fazia parte do grupo, isso é inteligência política. Agora, ele vai se preparar cada vez mais. Ele tem competência para articular as forças, para ir para as comunidades e nós estamos juntando um grupo bom para podermos fazer uma bonita campanha.” pontuou.
Jerônimo ainda citou que as eleições é o momento ideal para conhecer as necessidades das comunidades e assim fazer uma campanha aliada ao estado. ” Ele vai buscar saber o que é que precisa na educação, vamos poder perguntar o motivo que até hoje Salvador não tem uma maternidade municipal, a falta de creches e seguir essa linha, pois aí não dá para gente depois cobrar o governador do Estado porque é que a educação do Ensino Médio não tem o resultado, pois nós estamos fazendo a nossa parte, nós queremos uma unidade entre a prefeitura e o estado.”, afirmou.
“Acho que Salvador vai ter um bom debate. Eu não tenho dúvida que seria assim com Robinson também, será uma campanha como fizemos no interior, cair pra dentro, da mesma forma que nós corriamos 5, 6, 7 até 8 municípios por dia, ele vai ter que correr aqui 8, 9 comunidades se for preciso porque tem gás, tem disposição e tá com um time bom.” ponderou.
Ainda sobre as eleições, Jerônimo comentou sobre a possivel candidatura do ex-prefeito ACM Neto como vice-presidente da República. “Eu estou muito esperançoso pra saber qual vai ser a posição do candidato, que ele não disse ainda ser candidato, que vai resolver, que não vai resolver, se vai dizer ou que vai ser tanto faz, ou se vai ser Lula, ou se não vai ser Lula. Porque o ex-prefeito que concorreu contra mim já está se alvorando na mídia, que será um potencial vice contra o presidente Lula. Então eu quero, estou aguardando pra ver como é que vai ser o comportamento, porque na Bahia a gente não ficou em dúvida, criou uma confusão na cabeça do povo, em certa forma, em dizer que tanto faz Lula, tanto faz o ex-presidente. Eu quero ver agora, porque o lado de cá, a gente vai dizer, nós já dizemos isso, o candidato nosso, a pré-candidato nosso é Gerônimo e Lula.” finalizou. As informações são do site Muita Informação.