Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Em resposta às provocações de Neto, Jerônimo diz que ‘fez sua parte’ por ponte Salvador-Itaparica

Em resposta a ACM Neto, Jerônimo critica gestão de Bruno Reis em Salvador | FOTO: Reprodução |

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta quinta-feira que vai pedir ao Senhor do Bonfim, ao chegar à Colina Sagrada, pelo andamento e conclusão de obras importantes em Salvador e na Bahia. Ele citou intervenções como o VLT, a nova rodoviária, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e a implantação da BYD em Camaçari. Sobre a ponte Salvador-Itaparica, o petista ignorou as críticas feitas pelo ex-prefeito ACM Neto (União), que classificou como “lorota” os argumentos utilizados pelo governador para adiar, mais uma vez, o início das sondagens nas águas rasas (clique aqui para ler).

“Antes de pedir pela ponte, VLT, nova rodoviária, ferrovia, BYD e projetos estruturantes, temos que fazer a nossa parte. Eu fiz a minha parte desde desde o primeiro dia de janeiro (de 2023), e antes até, na transição, começamos a construir o ambiente para que a ponte pudesse sair. Ontem, vi imagens de fotos do transporte das máquinas que vão fazer a sondagem. Me reuni, fui na China, me reuni em Brasília com a embaixada chinesa, com o presidente Lula (PT), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), com o consórcio da obra. Antecipamos obras e investimentos na ilha. Agora, o que nos resta é aguardar”, disse Jerônimo no início da Lavagem do Bonfim, no Comércio.

“Caso haja algum imprevisto, vamos buscar na lei a forma legal (para resolver). Mas estou com muita fé que possa concluir ainda em janeiro e fevereiro o canteiro das obras e as sondagens das águas rasas e profundas”, emendou o governador na conversa com a imprensa.

Questionado sobre as críticas de ACM Neto, ele disse que “não viu” as declarações, mas afirmou que não iria “rebater esse tipo de tratamento”. Ele criticou indiretamente o prefeito Bruno Reis (União) por conta das ameaças do gestor municipal de fechar o sistema ferry-boat devido aos péssimos serviços prestados à população. “Esse discurso não ajuda. Imagina se a gente fosse mandar bloquear ações da Prefeitura de Salvador porque estão atrasadas, não estão prontas? Vamos nos oferecer para ajudar”.Jornal da Chapada com informações do portal Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas