Ícone do site Jornal da Chapada

#SenhorDoBonfim: “Agradecer pelo ano que passou e pedir pelo que se inicia. Tem muita fé nessa caminhada”, diz Jerônimo no cortejo até a Colina Sagrada

Jerônimo Rodrigues e Geraldo Junior participam da Lavagem do Bonfim em Salvador | FOTO: Divulgação |

Tradição, devoção e fé marcam a Festa do Senhor Bonfim 2024, que este ano chega a 251 edições. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, autoridades e milhares de baianos e turistas se reuniram na concentração em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, para assistir ao Culto Ecumênico que dá início aos festejos.

Posteriormente, os políticos seguiram a pé no cortejo oficial rumo à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, em uma caminhada de, aproximadamente, oito quilômetros, acompanhando a imagem do santo católico. “A gente fica aguardando o ano inteiro para chegar essa data. Iniciamos agradecendo pelo ano que passou e pedimos também ao Senhor do Bonfim pelo ano que se inicia, clamando pela paz no mundo. Também estamos aqui pedindo pelos 190 municípios baianos que hoje estão enfrentando a estiagem. Tem muita fé nessa caminhada”, declarou o governador.

1 / 6

Jerônimo também destacou o início das festas populares na Bahia. “A celebração também é um marco do início das festas populares, das nossas festas culturais, o que gera a circulação de muitos turistas e o aquecimento da economia”, salientou Jerônimo.

Este ano, o Governo do Estado executa uma série de ações de segurança, cultura, distribuição de água e reciclagem de resíduos sólidos, ao longo do percurso. Antes de seguir em cortejo, o vice-governador reafirmou o compromisso do Governo no desenvolvimento de ações para melhorar a vida das pessoas. “Vamos continuar transformando a vida dos baianos e baianas, escutando as necessidades da população, pois não há um governo que prospere sem que os cidadãos estejam envolvidos no processo, e é isso que fazemos na Bahia”.As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas