Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Atingindo cerca de 1.280 metros de altitude, Piatã se destaca como uma das cidades mais altas do país

Morros gigantes compõem os locais mais procurados por turistas em Piatã | FOTO: Reprodução/ Sabores do Nordeste |

Conhecido por ser um dos municípios mais frios do Nordeste, com temperaturas médias abaixo de 17°C, Piatã também se destaca como uma das cidades mais altas do país, atingindo cerca de 1.280 metros de altitude. As características singulares do município chapadeiro atraem turistas em busca de belas paisagens nas elevações de morros e serras da região.

Uma excelente escolha para os visitantes que buscam uma dose de adrenalina aliada a uma paisagem de tirar o fôlego é explorar a Serra das Trombas. Aqueles que contemplam a vista deslumbrante jamais esquecem o pôr do sol atrás dos morros esculpidos em formas magnificamente cativantes.

Serra das Trombas revela magnífico entardecer em Piatã | FOTO: Reprodução/ Sabores do Nordeste |

Para os que apreciam uma paisagem deslumbrante sem necessariamente enfrentar a escalada de altos morros e serras, a opção ideal é aproveitar a Cachoeira do Cochó. Nesse cenário, é possível se refrescar nas águas cristalinas e revitalizantes, desfrutando de um completo sossego e o melhor que a natureza pode oferecer.

Na gastronomia, a região se destaca com seu café reconhecido e premiado nacionalmente. Os grãos, cuidadosamente selecionados, proporcionam um sabor único, um aroma envolvente e uma qualidade acima da média, conquistando cada vez mais admiradores por cada mesa que passa.

Bongó de Banana, prato típico da culinária de Piatã | FOTO: Reprodução/ G1 |

Além do café mais famoso do país, o município apresenta atrações gastronômicas deliciosas, como o “Bongó de Banana”, uma das comidas típicas da região. Preparada com banana, alho, sal, pimentão e azeite, essa iguaria oferece uma experiência única de sabores locais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas