Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com três meses de salários atrasados, enfermeiros do Hospital Regional de Itaberaba fazem bicos para pagar contas

Enfermeiros criticam gestão do Hospital Regional de Itaberaba por atrasos salariais | FOTO: Montagem do JC |

Completando três meses de salários atrasados, os enfermeiros do Hospital Regional de Itaberaba têm recorrido a trabalhos extras para conseguir pagar as contas mensais. A administração da Unidade de Saúde permanece sem apresentar uma solução para o impasse, causando revolta nos profissionais já cansados de tamanho descaso.

Através de um áudio enviado à equipe do Jornal da Chapada, uma enfermeira, que não quis ter a identidade revelada, relatou que tem se virado como pode para manter as contas em dia após o recorrente atraso salarial. “Estou tendo que fazer faxinas para conseguir sobreviver devido à completa falta de respeito dos administradores do hospital com a nossa categoria”, salientou.

A profissional da saúde ainda revelou que outra enfermeira do hospital teve a luz cortada e enfrenta diversas dificuldades resultantes da ausência de remuneração. “Minha colega está tendo que almoçar na casa da mãe e já teve a energia cortada por falta de salário. Isso é um total absurdo!”, lamentou a enfermeira.

O Hospital Regional de Itaberaba é gerido pelo governo do estado | FOTO: Divulgação |

Conforme informações de outros enfermeiros, a empresa responsável por administrar o hospital realizou uma reunião prometendo o pagamento. No entanto, na ocasião, apenas mencionaram que irão realizar o pagamento somente em fevereiro, sem abordar o retroativo.

Além dos enfermeiros, os técnicos de enfermagem e os médicos da unidade de saúde também estão com os salários atrasados. A situação evidencia a abrangência do problema e a necessidade de uma solução imediata por parte da gestão hospitalar, que até o momento não emitiu nota nem confirmou o dia em que os salários serão enviados aos profissionais.

Gerido pelo governo do estado, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu Jadiel Mascarenhas foi inaugurado no ano passado após mais de 15 anos fechado. O investimento total foi de aproximadamente R$ 30 milhões, incluindo obras e aquisição de equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois aparelhos de Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas