O Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia deu o pontapé inicial ao calendário eleitoral de 2024 com um ato político de grande relevância, realizado neste sábado (20). A cidade de Vitória da Conquista foi palco da reunião do Diretório Estadual, que contou com a participação de lideranças políticas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o presidente estadual Éden Valadares e o pré-candidato à Prefeitura local, o deputado federal Waldenor Pereira.
Durante o evento, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez elogios à estratégia política adotada pelo pré-candidato Luiz Caetano em Camaçari e enfatizou a importância de replicá-la em outras localidades: Rui ressaltou que o PT precisa pensar cuidadosamente em quais cidades deseja transformar e ouvir atentamente as demandas da população, algo que, segundo ele, Caetano vem realizando de maneira exemplar em Camaçari. “É necessário percorrer cada canto de todas as cidades para conquistar corações e mentes”, destacou o ministro.
Rui Costa também enfatizou que, em muitas cidades, existem figuras consolidadas que podem não estar refletidas nas pesquisas, mas que possuem um potencial significativo. Além disso, ele mencionou a importância de avaliar a estratégia de fortalecimento de nomes como Lula e Jerônimo em vez de se concentrar em candidaturas isoladas que podem não alcançar crescimento significativo. O ministro ressaltou que é crucial unir forças em prol do fortalecimento do partido em diferentes regiões do estado. As informações são do site Panorama da Bahia.