O perfil da Câmara dos Deputados nas redes sociais publicou um vídeo convidando a todos para conhecerem o Congresso Nacional. No entanto, o convite veio em forma de “tutorial”, ensinando aos visitantes como entrar “sem quebrar nada”. O vídeo foi publicado na última segunda-feira (22) e faz uma referência aos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.
De acordo com o Congresso, a visitação é gratuita e acontece de forma integrada entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. A duração do percurso é de cerca de 50 minutos e podem ser realizados em dias úteis (exceto terças e quartas-feiras), aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. A cada 30 minutos é iniciado um tour com no máximo 50 visitantes presentes.
Em 8 de janeiro de 2023, bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes na capital federal. Os danos causados ao patrimônio público do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) ultrapassam R$ 26 milhões, segundo estimativa da Advocacia-Geral da União (AGU). Desse total, R$ 7,9 milhões foram referentes apenas aos danos ao prédio da Presidência da República.Jornal da Chapada com informações do portal Metrópoles.