Duas crianças morreram após uma forte correnteza do Rio Paraguaçu puxar o carro em que estavam, justamente com outros três passageiros na última sexta-feira (26). segundo informações de testemunhas, o veículo seguia em direção ao município de Elísio Medrado, no Recôncavo baiano, quando o incidente interrompeu o trajeto.
A tragédia envolveu a família do ex-prefeito de Elísio Medrado, Manoel José Argolo Filho, incluindo um filho, sua esposa, filha e duas sobrinhas. Conseguiram se salvar da correnteza o condutor e a esposa do político, mas duas crianças não resistiram à força das águas e acabaram perdendo suas vidas.
Conforme informações de pessoas que presenciaram a tragédia, o filho do ex-gestor estava dirigindo pela BA-242, entre Paraguaçu e Castro Alves, quando o veículo foi abruptamente arrastado ao atravessar uma ponte na região.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Santo Antônio de Jesus. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos sobreviventes da tragédia.
Jornal da Chapada