Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelinho mobiliza mandato para ajudar Wanderley após fortes chuvas: “Prefeita está em Brasília em busca de recursos”

Fortes chuvas atingem a cidade de Wanderley na região Oeste da Bahia | FOTO: Divulgação |

O município de Wanderley foi afetado por fortes chuvas que atingiram o oeste baiano esta semana. Segundo o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), a situação é de calamidade e toda ajuda será importante para a recuperação de casas, móveis e eletrodomésticos. Nesta terça-feira (30), o parlamentar defendeu a atuação da prefeita Fernanda Sá Teles (PP), que está em Brasília em busca de recursos para que o município volte ao seu normal.

“São centenas de pessoas desalojadas devido às áreas de riscos de desabamento. Toda a prefeitura está mobilizada com alimentos, cobertores, colchões, e outros equipamentos para auxiliar quem está em situação de vulnerabilidade social após as chuvas fortes, que alagaram casas, deixaram as ruas com lamas. Caminhões, tratores, e maquinários estão disponíveis para a população, principalmente para quem está em situação de risco. Foi aprovado decreto federal de forma urgente no município”, alerta Marcelinho Veiga.

O deputado estadual baiano Marcelinho Veiga | FOTO: Divulgação |

A prefeita Fernanda disse que a gestão segue atenta. Um prédio de escola foi liberado para os desabrigados e desalojados. Moradores narram que perderam tudo de dentro de casa. Aos prantos uma mulher diz que “só tem a vida dela, agora. Perdi tudo”. Fernanda salienta que Wanderley é uma cidade de pessoas de ‘corações grandiosos’. “Muita gente ajudando a resgatar as famílias. No lugar de maior índice de socorro, as pessoas foram resgatadas de cima de telhado de barcos”.

Ela ainda completa que três carros-pipas estão abastecendo casas, mas que as pessoas em situação de risco não vão retornar para suas casas até terem segurança. “Ainda temos previsão de chuvas no município. É um momento de cautela e proteção do povo. Estamos ajudando na limpeza das casas atingidas por lamas e dando todo o suporte para que as famílias tenham um abrigo seguro para ficarem”, completa a gestora Fernanda.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas