Com o apoio da Unidade de Saúde Pedra Grande I, uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde realizou diversas ações de combate à dengue em bairros e ruas de Morro do Chapéu. A iniciativa teve como objetivo alertar a população sobre os riscos da doença e desenvolver ações para eliminar possíveis criadouros do mosquito em residências da região.
O combate ao Aedes aegypti, conhecido por transmitir doenças como dengue e chikungunya, foi realizado no Bairro da Pedra Grande, abrangendo as ruas Tancredo Neves, das Angélicas, Jonas Arlergo, Av. Senhor dos Passos, Beira Rio, Beira da Chapada e nas Travessas Jonas Arlergo e Elzo Miranda.
A atividade contou com a participação da Agente de Endemias Carol e do Agente de Limpeza Pública Edimilson. Os moradores foram orientados a eliminar recipientes que possam acumular água parada, como pneus velhos, garrafas e latas, além de limpar regularmente as calhas, tratar piscinas com cloro ou produtos adequados e colocar areia nos pratos das plantas para evitar o acúmulo de água parada.
Nos últimos quinze dias, o município registrou alguns casos de dengue, levando a prefeitura municipal a promover atividades eficazes para combater o mosquito Aedes aegypti em Morro do Chapéu. Além das ações realizadas pelos Agentes de Saúde, foram feitos bloqueios em alguns bairros que apresentaram casos confirmados ou suspeitos de dengue, visando evitar a multiplicação dos mosquitos na região.
Jornal da Chapada