Produzido no município de Lençóis e no Quilombo do Remanso, o curta-metragem ‘Benção’, estrelado pelo ator Ricardo Boa Sorte, é destaque no XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema, que ocorrerá no Cine Glauber Rocha, em Salvador. As exibições estão agendadas para este sábado (16), às 20h15, e domingo (17), às 13h30.
Além de explorar os paraísos naturais e a história da região de Lençóis e do Quilombo do Remanso, o longa-metragem também conduz o público a uma reflexão sobre a importância do resgate da ancestralidade. A narrativa segue a história de um jovem que, após um longo período longe de casa, retorna à sua comunidade de origem e vivencia um profundo reencontro com suas raízes ancestrais.
Com uma equipe formada principalmente por talentos da Chapada Diamantina, o filme busca elevar a região a um patamar de destaque nas produções cinematográficas nacionais. O elenco conta com renomados atores, incluindo Ricardo Boa Sorte, Vanja Freitas, San Marley, Samuca e Mamirawá.
O longa é uma inspiração na história narrada e vivida pelo Prof° Márcio Caíres, do projeto Grãos de Luz e Griô, co-criador da Pedagogia Griô. A concepção do projeto foi idealizada pela cineasta pernambucana Mamirawá e pelo produtor audiovisual baiano, fundador e diretor da produtora RECAN, Tainã Pacheco.
Jornal da Chapada