A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), surpreendeu a população ao realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais, por volta das 2h da madrugada da quarta-feira (20), comprometendo-se a atender à demanda de transporte escolar da rede estadual com a entrega de ônibus escolares para tal atividade. Mesmo sendo atribuição do governo do estado, a gestora ressaltou que não poderia deixar os alunos ‘na mão’ diante do problema.
“Gostaria de informar aos estudantes do Incor e Lagoa Nova que acabou de chegar um novo ônibus que estará disponível a partir de amanhã em Lagoa Nova. Até domingo (24), a empresa me informou que enviará mais três ônibus para garantir que os alunos da rede estadual não fiquem sem transporte, nem sejam transportados em ônibus lotados e desconfortáveis”, destacou a gestora.
Durante a transmissão ao vivo, a prefeita também anunciou que a prefeitura municipal assumirá os custos do transporte escolar dos alunos de duas escolas na sede e duas na zona rural, incluindo Fedegosos e Icó, além de uma em América Dourada.
Ao lado da secretária de Educação, Márcia Almeida, a prefeita de Morro do Chapéu destacou que a Secretaria enviou um ofício aos diretores da rede estadual, estabelecendo os horários em que os ônibus escolares estariam disponíveis para receber os estudantes. No entanto, essas diretrizes foram completamente ignoradas, resultando em transtornos e na falta de transporte para os alunos.
Na live, Juliana Araújo ainda ressaltou que o recurso enviado pelo governo do estado para a manutenção do transporte escolar da rede estadual é de aproximadamente R$ 250.000 por ano, o que não é suficiente para cobrir todas as despesas, incluindo gasolina, motorista e manutenção dos veículos. Entretanto, a gestora reconfortou os pais e estudantes, destacando que sua administração fará tudo o que estiver ao seu alcance para restabelecer um transporte público de qualidade para todos os estudantes de Morro do Chapéu.
Jornal da Chapada