Um turista francês, identificado como Renoud Lyat Selim Adan, de 31 anos, foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus de Salvador para o município de Seabra, na Chapada Diamantina. O crime foi registrado na última quarta-feira (10), enquanto o ônibus passava pela BR-116, no trecho próximo a cidade de Santo Estevão, a 150 km da capital baiana.
Um policial rodoviário federal que estava no ônibus ouviu os gritos da vítima, que estava no segundo andar do veículo, e foi até o motorista para pedir que ele parasse o ônibus. Posteriormente, o agente subiu até o segundo andar, conseguiu deter o suspeito e prestou socorro ao turista.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o ataque, o turista foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Santo Estevão, cidade mais próxima do local onde o crime aconteceu. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário transferi-lo para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Até o momento, não há previsão de alta.
O suspeito relatou ao policial que esfaqueou o turista durante um surto de transtorno mental. Em seguida, o indivíduo foi levado até a delegacia, juntamente com cinco facas e uma talhadeira que estavam em sua posse.
Jornal da Chapada