Uma mulher trans de 26 anos, identificada pelo prenome Lua, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (19), na Rua Santo Antônio, no bairro Grotinha, em Jacobina. Conforme apurado pelo Jacobina Notícias, populares relataram ter escutado pelo menos 5 tiros na noite do crime.
Segundo informações apuradas pelo repórter Paulo Mateus, os socorristas suspeitam que os disparos não atingiram a vítima. Em vez disso, acredita-se que Lua tenha sido ferida por arma branca, pois as perfurações no rosto e no tórax são típicas de esfaqueamento.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou os primeiros socorros à vítima. Devido à gravidade das lesões, ela foi encaminhada para um pronto-socorro na unidade da cidade, onde deu entrada e está passando por avaliação médica.
A polícia ainda não dispõe de informações relevantes sobre a autoria e motivação da tentativa de assassinato. No entanto, está intensificando os esforços para acompanhar de perto o caso, visando a elucidação e a rápida localização dos criminosos. Jornal da Chapada com informações do portal Jacobina Notícias.