Moradores do município de Ruy Barbosa tiveram seu sono prejudicado após motoqueiros realizarem uma verdadeira ‘baderna’ durante um evento com patrocínio político ocorrido na noite do último sábado (4). Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, um residente local, que preferiu não ter a identidade revelada, relatou todo o transtorno causado pelo barulho incessante das motos e a inércia da polícia diante do caso.
“A população da cidade não conseguiu dormir devido à perturbação causada por vândalos com motos fazendo barulho a noite inteira. O pior de tudo foi que a polícia não tomou nenhuma medida, possivelmente devido ao apoio dos indivíduos por políticos locais, incluindo o prefeito da cidade”, salientou.
O morador ainda ressaltou que esta não é a primeira vez que eventos desse tipo prejudicam a tranquilidade e o sono dos munícipes. “Não é incomum que ocorram esses tumultos nos finais de semana, mas desta vez ultrapassou todos os limites, pois o barulho foi ensurdecedor e verdadeiramente absurdo”, completou.
Vale destacar que a poluição sonora, configurada como crime pela Lei Federal nº 9.605/98, prejudica significativamente a qualidade de vida e a saúde de idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de tranquilidade absoluta para uma boa noite de sono.
Jornal da Chapada