Em discurso no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PL) voltou a cobrar do Governo do Estado instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na zona oeste da cidade. Essa tem sido uma cobrança recorrente do edil que já protocolou ofícios ao Governo do Estado solicitando a construção de um equipamento na região.
Para o vereador, não é justo que as pessoas que moram no lado oeste da cidade precisem se deslocar para o outro lado da cidade para ter direito ao serviço da unidade de atendimento que fornece a retirada de diversas documentações essenciais.
“É inaceitável que um pai de família, que uma dona de casa, têm que sair lá do Miro Cairo, do Henriqueta Prates, da Vila Serrana, do Ibirapuera, do Bruno Bacelar para ser atendido no shopping. Eu não sei qual o interesse o governo do estado atendeu para instalar um SAC na saque na Olivia Flores, enquanto que os bairros mais populosos ficam sem o SAC”, disse.
Ivan ainda salientou que 70% da população de Vitória da Conquista está na zona oeste “e sofre com a falta de investimentos” por parte do governo estadual.
“É inaceitável que os bairros da zona oeste, que contribuem significativamente para a economia do município, tenham sempre proteladas ou enfrentadas com paliativos as suas demandas. É preciso corrigir isso, não cabe mais essa disparidade no tratamento”, pontuou. As informações são de assessoria.