Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) têm desempenhado um trabalho abrangente e eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti em Marcionílio Souza. A iniciativa tem como objetivo reduzir os casos de dengue no município e conscientizar a população acerca dos riscos da doença.
Além das visitas domiciliares para tratamento focal, a equipe de agentes tem conduzido um trabalho complementar de bloqueio. Esse processo envolve a aplicação localizada de inseticida por meio de bomba costal, visando eliminar os mosquitos Aedes aegypti adultos. Simultaneamente, eles fornecem orientações à população sobre a importância de combater a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês, mais conhecido como Corró (Avante), destacou a importância do trabalhos dos agentes no município. “Não posso deixar de parabenizar esses profissionais que desempenham um papel crucial na redução dos casos de dengue em nossa cidade”, frisou.
“Gostaria de fazer um apelo à população para que se una nessa luta incansável adotando medidas preventivas contra a reprodução do mosquito da dengue. Somente assim poderemos verdadeiramente erradicar essa ameaça de nossa comunidade em Marcionílio Souza”, finalizou o prefeito Corró.
Para combater a reprodução do mosquito da dengue, é necessário que a população adote uma série de medidas preventivas, tais como eliminar recipientes que possam acumular água parada, manter caixas d’água e piscinas limpas e devidamente tratadas, tampar adequadamente tonéis e cisternas, e realizar a limpeza regular de calhas e ralos.
Jornal da Chapada