Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputada Roberta Roma apresenta projeto de lei que visa incluir a região chapadeira na Rota Nacional do Turismo Enológico

A deputada federal Roberta Roma quer fortalecer o enoturismo na Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

A deputada federal Roberta Roma está ativamente engajada em fortalecer o enoturismo (também conhecido como turismo do vinho) na Chapada Diamantina, também conhecido como turismo do vinho. Com o intuito de impulsionar esse novo setor na região, a parlamentar apresentou um projeto de lei que visa incluir a Chapada na Rota Nacional do Turismo Enológico.

A proposta da deputada visa promover o crescimento da indústria vitivinícola, abrangendo desde o cultivo de uvas até a produção de vinho, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico regional. O foco está na criação de empregos e na geração de renda, aproveitando o potencial turístico associado à atividade vinícola. A instalação de novas vinícolas na região já demonstra os primeiros sinais desse estímulo econômico, com expectativa de impacto positivo em toda a cadeia produtiva e no setor turístico local.

“Com a inclusão da Chapada na Rota Nacional do Turismo Enológico, o poder público poderá firmar parcerias com a iniciativa privada, terceiro setor e universidades para apoiar o desenvolvimento local e sustentável, com incentivos a empreendimentos turísticos e gastronômicos”, frisou a deputada Roberta Roma, que integra a Comissão de Turismo da Câmara Federal.

Para a deputada, a oportunidade de explorar as maravilhas da Chapada será enriquecida pela contínua evolução e profissionalização do enoturismo na área. “Eu sou uma apaixonada pela Chapada. Estou sempre atenta no Congresso a propor ações que enalteçam o potencial dessa região. Meu trabalho é pela prosperidade de nossa Bahia”. Jornal da Chapada com informações do portal Notícia Livre.

Sair da versão mobile