O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, acusou o governo do Estado de usar a estrutura institucional para fazer perseguição política contra o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil). Nesta sexta-feira (31), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota com críticas e acusações de desassistência contra a Prefeitura de Teixeira de Freitas, em claro ataque político, conforme o parlamentar.
“É o cúmulo do absurdo uma secretaria estadual, de um governo que se diz democrático, emitir uma nota, usando o aparato institucional, para atacar e perseguir um adversário político. Não dá para admitir que este tipo de política rasteira, baixa, continue sendo realizada como se fosse normal”, criticou.
Azi lembrou que não é a primeira vez que o governo do PT ataca o prefeito de Teixeira e lamentou esse tipo de prática. Ele recordou que, recentemente, durante a inauguração do Hospital Costa das Baleias, petistas atacaram Belitardo por se ausentar do evento. No local, havia uma claque de militantes só para vaiar o prefeito.
“Marcelo Belitardo é médico, vem fazendo uma grande gestão em Teixeira, em especial na área da saúde. Agora, o PT aparentemente não gosta de jogar dentro das quatro linhas, quer jogar sujo para tentar manchar a imagem do prefeito e ter ganhos eleitorais em outubro. Por sorte, o povo não é bobo e vai condenar esse tipo de prática”, disse.
“O mais curioso é isso vindo do PT, que se diz paladino da democracia, mas, ao adotar esse tipo de prática abominável, demonstra uma política autoritária, antidemocrática e antirrepublicana. É um desrespeito com a população de Teixeira de Freitas e da Bahia”, frisou. As informações são do site Política Livre.