Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após anos de abandono, Mercado Municipal de Itaetê recebe obras de reestruturação e modernização

Mercado Municipal de Itaetê é reinaugurado com presença massiva da população e de autoridades políticas | FOTO: Montagem do JC |

O Mercado Municipal de Itaetê foi reinaugurado no último sábado (8), após passar por obras de reforma e restauração. A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas do município e do estado. A reestruturação do mercado visa fomentar o comércio local, promovendo a venda de produtos frescos, itens artesanais e especialidades regionais.

O Mercado Municipal de Itaetê, que sofreu um longo período de abandono sem intervenções significativas, foi amplamente reformado e modernizado graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Leur Lomanto Jr. Durante a cerimônia de reinauguração, também foi entregue ao grupo NAPEE uma van escolar 0 km, adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Sandro Regis.

Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (PSB), agradeceu aos deputados pelo empenho em prol do progresso do município e destacou a importância das obras de reestruturação do Mercado Municipal de Itaetê.

“Não poderia deixar de expressar meus sinceros agradecimentos aos deputados Leur Lomanto Jr. e Sandro Regis pelo excelente trabalho que vêm realizando para promover o progresso de Itaetê. Sem dúvida, a reforma do Mercado Municipal, além de sua importância cultural, beneficiará o comércio e o desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, salientou o gestor.

Mercado Municipal de Itaetê
Inaugurado em 2008, durante a gestão de Dr. Jorge Estrela, e beneficiado com a cobertura na área de vendas de verduras em 2014, durante a gestão de Lenise Estrela, o Mercado Municipal de Itaetê possui uma relevância histórica, cultural e econômica de extrema importância para o município. A expectativa da atual gestão municipal é que, com a reforma, o mercado impulsione o turismo e acrescente ainda mais dinamismo ao comércio de comidas e artesanatos regionais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas