Durante sessão realizada nesta quinta-feira (13), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios recomendaram a aprovação com ressalvas das contas da prefeitura de Morro do Chapéu sob a gestão da prefeita Juliana Araújo (PDT). As contas aprovadas são relativas ao exercício de 2022.
Nas redes sociais, a prefeita Juliana Araújo expressou sua satisfação com a decisão do TCM-BA, enfatizando o empenho de sua administração em garantir a clareza na utilização dos recursos públicos.
“Primeiramente gostaria de parabenizar toda minha equipe que faz parte dessa vitória, e a você que confiou em mim e continua confiando. Essa Gestão tem compromisso e transparência com Munícipes de Morro do Chapéu. E assim seguimos cada dia mais mostrando uma gestão eficiente e eficaz”, frisou a gestora.
Após a análise das contas e a identificação de ressalvas, os conselheiros optaram por aplicar multas à prefeita por meio de uma Deliberação de Imputação de Débitos (DID), no valor de R$1 mil. Contudo, é importante ressaltar que há a possibilidade de recurso em relação a essa decisão. Jornal da Chapada com informações do portal TCM-BA.