• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Residente de Wagner, paciente de 67 anos aguarda há uma semana por regulação e família teme pelo agravamento da sua saúde

Milton Almeida Laranjeira luta contra um nódulo nos rins e as sequelas de um derrame no pulmão. No entanto, apesar da gravidade de seu estado clínico, a vaga crucial ainda não foi disponibilizada.

Estagiário 1 por Estagiário 1
14 junho 2024 - 16h48
no Cidades, Curiosidades, Entrevistas, Menu Principal, Saúde
0
#Chapada: Residente de Wagner, paciente de 67 anos aguarda há uma semana por regulação e família teme pelo agravamento da sua saúde

Milton Almeida Laranjeira aguarda há uma semana por regulação do estado | FOTO: Montagem do JC |

Com a saúde debilitada e enfrentando complicações graves, Milton Almeida Laranjeira, residente do município de Wagner, na Chapada Diamantina, aguarda desesperadamente pela regulação do estado desde o dia 7 de junho. Aos 67 anos, ele luta contra um nódulo nos rins e as sequelas de um derrame no pulmão. Enquanto sua família enfrenta a angústia da demora no atendimento, teme-se pelo agravamento irreversível do estado de saúde do idoso, identificado pelo número de regulação 4064921.

Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, Maria Rita, filha de Milton, relatou o desespero da família do idoso diante da situação. “O sentimento de revolta cresce diante do descaso evidente por parte da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Não conseguimos sequer dormir direito, tomados pelo medo constante de algo grave acontecer com nosso pai. A situação é extremamente preocupante. Hoje marca uma semana inteira de espera angustiante por essa tão necessária regulação”, lamentou.

Diante do temor crescente pelo agravamento da condição de saúde do idoso, a família não hesitou em buscar ajuda junto ao Ministério Público (MP). Em resposta, o MP determinou um prazo de 24 horas para que o estado providenciasse uma vaga hospitalar adequada para o paciente. Contudo, apesar da urgência da situação, até o momento, essa vaga crucial ainda não foi disponibilizada, deixando a família em um estado de desamparo e incerteza cada vez mais angustiante.

O drama enfrentado por Milton está longe de ser uma exceção, destacando de forma contundente a incapacidade do sistema de saúde estadual em oferecer uma resposta ágil em situações críticas. Essa falha não só coloca em perigo a vida daqueles que necessitam de cuidados urgentes e eficazes, como também alimenta a persistência de um sistema de saúde pública marcado pela sua deficiência e ineficácia.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ChapadaSaúdeWagner
Post Anterior

#Chapada: Projeto promove roteiro turístico acessível na vila histórica de Igatu em Andaraí; confira aqui

Próximo Post

#Política: Wagner coloca Rui Costa na briga pela candidatura ao Senado em 2026 e diz ser natural Coronel também pleitear a reeleição

Próximo Post
#Política: “Quem colocou ele na cadeira está gostando”, diz Wagner sobre queda na aprovação de Rui Costa

#Política: Wagner coloca Rui Costa na briga pela candidatura ao Senado em 2026 e diz ser natural Coronel também pleitear a reeleição

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.