A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), aproveitou as festividades do Morro Junino para inaugurar a macrodrenagem da comunidade de Lagoa Nova no último sábado (15). A iniciativa contempla um conjunto de intervenções e infraestruturas destinadas a controlar e gerenciar o escoamento das águas pluviais na localidade.
A implementação das obras na região visa ainda reduzir significativamente o risco de inundações, promover o desenvolvimento urbano sustentável, reduzir os riscos de erosão, minimizando os danos causados por eventos climáticos extremos, e melhorar a qualidade de vida da população local.
Além das obras de macrodrenagem, a comunidade também foi beneficiada com a inauguração do calçamento, que tem como objetivo facilitar o tráfego de veículos e pedestres, reduzir a poeira e a lama, uma das principais queixas dos moradores, melhorar o acesso a serviços essenciais e a estética da localidade.
Em entrevista à equipe do Jornal da Chapada, a prefeita Juliana Araújo ressaltou a importância da inauguração das obras em Lagoa Nova. “Estou muito feliz em entregar estas obras neste dia festivo para nossa comunidade. É o resultado do nosso compromisso em melhorar significativamente a vida dos nossos cidadãos, com obras de infraestrutura que impulsionam o desenvolvimento local”, frisou a gestora.
Jornal da Chapada