O novo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) é Marcelo Lemos. A informação foi confirmada e publicada nesta terça-feira (18). Para o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), Marcelo dará uma atenção maior à preservação do patrimônio cultural do estado, principalmente na capital. Lemos, inclusive, já assumiu a direção do órgão.
“Marcelo vai dar uma nova cara ao Ipac. Disso eu não tenho dúvida. O perfil dele é outro e vamos acompanhar de perto sua evolução e desenvolvimento. Tem uma série de serviços prestados à cultura baiana e esteve à frente da coordenação do carnaval e da conferência de cultura”, aponta Suíca ao parabenizar o novo diretor.
À frente da chefia de gabinete da Secult há mais de um ano, Marcelo contribuiu para realização de projetos estruturante, segundo destaca Suíca. “Sempre aberto à articulação política, com as experiências da sua trajetória desde secretário de ralações institucionais na Uneb, e do gabinete do senador Jaques Wagner, Lemos preza pelo significado do nosso patrimônio artístico e cultural, agregando a comunidade do Pelourinho”, completa o vereador.