Jorge Portugal anuncia nomes dos novos diretores do Ipac e da Funceb

Postado em jan 7 2015 - 9:14pm por Jornal da Chapada
jorge

Novo secretário da Cultura, Jorge Portugal, anuncia nomes dos diretores da Funceb e Ipac | FOTO: Reprodução/Blog do Fábio Senna |

O novo secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, anunciou nesta quarta-feira (7) os diretores da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). A produtora cultural Fernanda Tourinho assume a Funceb, enquanto o arquiteto especialista em gestão do patrimônio cultural João Carlos Cruz de Oliveira fica responsável pelo Ipac.

Fernanda Tourinho é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, e atua com produção cultural desde 1991. Foi diretora geral e artística do Teatro Jorge Amado por 17 anos, coordenou o Centro de Formação do Projeto Axé e administrou a produtora cultural do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) entre os anos de 1988 e 1997. Fernanda substitui a diretora de teatro, curadora e gestora cultural Nehle Franke, que foi diretora geral da Funceb entre 2011 e 2014.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Cruz de Oliveira é arquiteto do quadro permanente do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e foi chefe do escritório técnico do instituto em Ouro Preto. Especialista em gestão do patrimônio e mestre em Arquitetura e Urbanismo, ele atua na área desde 2002. Desde então, vem desenvolvendo projetos e obras de restauração de patrimônio histórico, atuando na gestão de sítios.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.