Apesar de a programação oficial do São João de Boa Vista do Tupim começar apenas nesta sexta-feira (21), o clima junino já tomou conta da cidade. Na última quarta-feira (19), apresentações e um concurso de quadrilhas juninas locais deram início às celebrações. O evento destacou a cultura nordestina e as tradições de uma das festas mais importantes da região chapadeira.
Além das apresentações que destacaram as performances envolventes dos integrantes das quadrilhas, que dançaram com trajes típicos ao som de muito forró, o evento contou com uma ampla participação popular. Moradores e visitantes se reuniram para prestigiar as quadrilhas, celebrando a cultura nordestina com entusiasmo e alegria.
São João de Boa Vista do Tupim
O Arraiá da Vila Tupim 2024 começa nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23), oferecendo uma programação vibrante e cheia de atrações. Durante os três dias de festa, o evento contará com apresentações de renomados artistas de forró e arrocha, garantindo muita música, dança e diversão para todos.
Nesta sexta-feira, a festa será marcada pelas apresentações de Jam Barbosa, Pica-Pau do Acordeom, Robson R.A, e o cantor apaixonado Silvanno Salles. No sábado (22), o público poderá curtir os shows das bandas Os Clones, Alex Ouro, Bonde do Nelore, Claudia Trapiá, e Mel de Caju. No domingo (23), o encerramento da festa ficará por conta de Patchanka e Luciano Lins, garantindo uma conclusão memorável para o Arraiá da Vila Tupim 2024.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), conhecido como Dinho, revelou que, neste ano, a prefeitura investirá em artistas renomados sem negligenciar as tradições regionais e a rica cultura nordestina, tão intrínseca à festa junina.
“Estamos cuidando de todos os detalhes, desde a contratação de bandas e artistas renomados, com prioridade para os do forró, até questões de infraestrutura e segurança. Nosso objetivo é atrair um grande número de turistas para o nosso São João, que é amplamente reconhecido por preservar as tradições nordestinas”, frisou o gestor.
Jornal da Chapada