O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou irritação ao ser questionado, na noite desta quinta (04), sobre a ausência do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em Salvador. Como mostrou o Política Livre, a cúpula emedebista ficou desapontada com o posicionamento de Rui, revelado pelo próprio petista em entrevista à imprensa.
“Eu não sei quem foi que fez essa leitura do que o Rui disse. Está equivocada. O Rui não quis isso, o Rui é o ministro da Casa Civil, o Rui não está com tempo para ficar aqui. O Rui tem final de semana que nem na Bahia ver os filhos, a esposa. As filhas vão (a Brasília). Então é isso, o Rui não vai ter tempo, não pode abrir mão do seu lugar de ministro”, declarou Jerônimo durante o lançamento do Plano Safra, no Parque de Exposições.
O governador garantiu que o ministro vai aparecer na campanha de Geraldo “na hora certa”. “Então, é equivocado e tem má intenção de quem fez isso. O Rui não falou isso, o Rui disse que ia ter dificuldades de participar ativamente em campanhas, mas tem se colocado”, frisou Jerônimo, citando visitas pontuais do ministro ao interior para o lançamento de pré-candidaturas. As informações são do site Política Livre.