Representando a Bahia, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) marcará presença no CPAC (Conservative Political Action Conference), o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Além de Leandro, também estão confirmadas as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente argentino, Javier Milei.
O evento, que ocorre sábado (6) e domingo (7), em Balneário Camboriú (SC), deve reunir centenas de representantes do conservadorismo brasileiro, como os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.
“Viemos para Santa Catarina mostrar que a Bahia vai ajudar, sim, a despetizar o Brasil. Aqui, vamos compartilhar conhecimento com representantes da Direita de todo Brasil, bem como traçaremos estratégias para as eleições municipais deste ano e de 2026. Não vamos desistir do Brasil e nem da Bahia. Serão dias muito importantes para a nossa nação”, disse Leandro, que chegou ao estado do Sul do país ao lado dos pré-candidatos William Farias e Rocheane Rocha, que vão disputar uma vaga nas câmaras de Salvador e Feira de Santana, respectivamente.
O CPAC foi criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF) e, atualmente, é o maior evento conservador dos EUA. Em sua essência estão os valores defendidos por ambas as entidades que lhe deram origem, como a defesa da Constituição de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual. As informações são de assessoria.