O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quinta-feira (11), que um “conjunto de forças” políticas de sua base de apoio ajudou e ajudará o vice-governador Geraldo Jr, pré-candidato do MDB à prefeitura de Salvador, a crescer nas pesquisas de intenção de votos.
No último levantamento divulgado esta semana, feito pela Real Time Big Data, o emedebista aparece 20% da preferência do eleitorado, 3% a mais da última pesquisa. O prefeito Bruno Reis (UB), que disputará a reeleição, tem 50% das intenções.
“O que eu vi foi Geraldinho crescer. Então isso simboliza que tem um conjunto de forças ajudando a Geraldinho a pontuar bem”, afirmou Jerônimo.
O chefe do executivo estadual também minimizou o crescimento da reprovação da sua gestão, que segundo a Real Time Big Data, encomendada pela Record, chegou a 59% dos eleitores ouvidos.
“Eu também fiz a seguinte avaliação. Não estudei a pesquisa ainda. Minha equipe não debruçou comigo sobre isso, mas tenho que olhar todas as pesquisas. Mas o que para mim, a mensagem que diz, eu posso… não é justificando nada. Mas como está tendo um clima, em um ambiente de eleição municipal, o foco passa a ser os candidatos e candidatas a prefeito. Então acaba perdendo um tampo. De percentual. Eu espero que isso seja por conta das eleições. Eu tô rente, correndo bem à Bahia. Esses últimos períodos nós chegamos aí… Amanhã eu vou à Casa Nova. Eu chegaria a 223 municípios. Então, a pegada é essa”, declarou o governador. As informações são do site Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: