A partir desta segunda-feira (15), os agentes públicos de todo o país poderão se inscrever no programa Melhores do Brasil, que vai capacitar servidores com metodologias de gestão para soluções de problemas diversos. O curso de excelência vai ofertar 200 vagas gratuitas para funcionários dos poderes Executivo e Legislativo nas três esferas: federal, estadual e municipal. A iniciativa é da Fundação Instituto de Inovação e Governança, a Fundação Índigo, vinculada ao União Brasil.
O programa Melhores do Brasil foi lançado durante um evento realizado no Hotel Wish, em Salvador, nesta segunda-feira (15). A Sala Esmeralda, reservada para a apresentação, ficou pequena para a quantidade de pessoas que acompanharam o lançamento. Entre os presentes estavam deputados, servidores e prefeitos. Entre eles, Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador.
O presidente da Fundação Índigo ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, detalhou a iniciativa do curso de excelência. “É exatamente para termos agentes públicos preparados para prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão, que a Fundação Índigo, em conjunto com o União Brasil, está lançando esse curso de qualificação de agentes públicos. Vamos oferecer 200 vagas neste ano. As inscrições se iniciam hoje e vão até o dia 29 deste mês”, falou.
Os pré-requisitos para participar do Melhores do Brasil são: ser brasileiro, ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Também será preciso comprovar experiência profissional em gestão vinculada ao União Brasil. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, que será avaliado para a selecionar os beneficiados. As aulas serão iniciadas em 20 de agosto.
Durante cerca de um ano, os temas escolhidos para os módulos do curso foram preparados pelo Instituto Aquila e pela Fundação Índigo. Entre os assuntos que serão debatidos nas aulas estão: como transformar planos de governo em medidas efetivas, ética e transparência. Serão 30 horas de aulas ao vivo, ministradas de forma online pelo Instituto Aquila, consultoria global presente em 14 países.
A boa formação de agentes públicos funciona como uma semente, que terá como frutos a melhoria do serviço prestado à população. “Ter uma equipe de qualidade é essencial para uma gestão de qualidade. É por esse motivo que a Fundação lança o Melhores do Brasil, para qualificar, ainda mais, as equipes que dão suporte aos mandatos de parlamentares e, principalmente, prefeitos e governadores do União Brasil em todo o país”, completou ACM Neto. As informações são do site Jornal Correio.