Após uma operação bem-sucedida conduzida pelo 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo, o líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina foi localizado e preso na tarde de terça-feira (16). Segundo a Polícia Civil da Bahia, o indivíduo é acusado de tráfico de drogas, homicídios, e de financiar o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Cafarnaum, em maio deste ano.
Conforme informações divulgadas pela polícia, durante a operação os agentes apreenderam dois veículos de luxo e vários aparelhos celulares em posse do suspeito. Esses itens serão submetidos a perícia para determinar a possível participação do indivíduo em outros crimes.
A prisão em São Paulo está vinculada à detenção de um suspeito de tráfico em Seabra, ocorrida em abril deste ano. Na ocasião, foram apreendidos 6 kg de cocaína, mais de 700 munições e coletes balísticos. O progresso das investigações permitiu à Polícia Civil identificar outros dois membros de uma organização criminosa, que já foram presos.
O suspeito detido na terça-feira foi levado para a sede da Polícia Civil de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais. Jornal da Chapada com informações do portal Mídia Bahia.