A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de uma carreta por porte ilegal de arma de fogo durante uma fiscalização de rotina no KM 408 da BR-242, em Seabra, na região da Chapada Diamantina, na tarde da última terça-feira (16). O homem alegou que estava portando o revólver para sua defesa pessoal.
Segundo informações fornecidas pela polícia, durante os procedimentos de abordagem ao caminhão com placas do Paraná, acoplado a três semirreboques, os agentes notaram um volume incomum na região abdominal do motorista. Após uma inspeção rápida, foi descoberto que ele estava carregando um revólver calibre 38 pronto para uso, contendo 5 munições no tambor, uma das quais já havia sido disparada.
O homem de 40 anos, residente em Conceição da Feira, no centro-norte do estado, afirmou em depoimento à polícia que adquiriu a arma no estado do Paraná por R$ 1 mil. Ele explicou que o revólver seria utilizado exclusivamente para defesa pessoal. Tanto o motorista quanto o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Seabra. Jornal da Chapada com informações do portal Correio.