A menos de três meses das eleições municipais e com os prazos de convenção em curso, a oposição em Morro do Chapéu ainda não escolheu seu candidato para enfrentar a prefeita Juliana Araújo (PDT) nas urnas. Essa indecisão é bem recebida pela base da atual gestora, que lidera as últimas pesquisas de intenção de votos no município.
Segundo informações obtidas pelo portal Classe Política, há uma pressão crescente para que a ex-vereadora Betânia Araújo (PDT) retire sua pré-candidatura e apoie o grupo liderado pelo ex-prefeito Cleová Barreto (PSD), que está inelegível devido à rejeição de suas contas pelo TCM. Caso aceite, Betânia se uniria a Cleová, desconsiderando a pré-candidatura da professora Sheila (PT).
Apesar dos sinais de que a professora Sheila pode retirar sua pré-candidatura, o grupo do PT está determinado a mantê-la na disputa. Essa decisão promete provocar reviravoltas no cenário político de Morro do Chapéu, até que seja definido o principal nome da oposição para disputar a prefeitura do município.
Sem adversário definido para disputar a prefeitura de Morro do Chapéu nas eleições municipais deste ano, a prefeita Juliana Araújo comemora sua alta aprovação popular de 80%. Além disso, a última pesquisa do Instituto Séculus revela que ela lidera a corrida eleitoral com 69,38% das intenções de voto, enquanto seus possíveis adversários não alcançam sequer a marca de dez pontos.
Jornal da Chapada