A convenção partidária do Avante marcou o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito Marcos Mota à Prefeitura de Lajedinho. Realizado no último domingo (28), na Câmara Municipal de Vereadores, o evento também foi palco para o lançamento das propostas que embasarão a campanha do candidato e para a apresentação da pré-candidatura de Antônio Xavier para vice-prefeito.
Além de oficializar Marcos Mota como pré-candidato a prefeito e Antônio Xavier como pré-candidato a vice-prefeito, a convenção do Avante também consolidou a candidatura de 10 vereadores para a Câmara Municipal. O evento marcou o início da campanha para o grupo político, que busca fortalecer sua presença na Casa Legislativa e ampliar sua influência no município.
Durante o evento, o ex-prefeito Marcos Mota fez sérias acusações contra seus opositores políticos do PSD, chamando-os de “baderneiros e ditadores” e alegando que teriam interrompido o serviço de Internet da Câmara de Vereadores para prejudicar a convenção. Apesar dos obstáculos, Mota destacou o sucesso do encontro, sublinhando que a convenção consolidou a força de sua candidatura e sua equipe para as eleições municipais deste ano.
Jornal da Chapada