O suspense sobre o pré-candidato a vice na chapa da prefeita de Monte Santo, Silvania Matos (PSB), terminou na noite do último sábado (3) com a Convenção Partidária que oficialização do vereador Kelsen Carvalho como seu companheiro de chapa. O evento, realizado no no Estádio Municipal Minervino Pinheiro, reuniu um público superior ao esperado, além de importantes figuras políticas, incluindo o deputado estadual Marcelinho Veiga, que não poupou elogios ao grupo.
“É com imensa satisfação que participo desta convenção, que lança a pré-candidatura de Kelsen Carvalho para vice-prefeito de Monte Santo e reafirma o compromisso do nosso grupo com o progresso deste município, que sempre fez parte da minha trajetória política e me acolheu de braços abertos”, salientou Marcelinho Veiga.
O evento começou com a definição das estratégias de campanha da chapa majoritária e, apenas nos momentos finais, a prefeita anunciou ao grande público presente no estádio municipal o nome do vereador Kelsen Carvalho como seu candidato a vice. A decisão refutou a especulação sobre o petista Dr. Luis Costa, que, apesar de ter recentemente aderido ao grupo, já havia assumido outros compromissos.
A convenção também destacou a união dos partidos PSB, PSD, Republicanos, PT, PCdoB e PV em apoio à chapa liderada pela prefeita Silvania Matos. “Fizemos a maior convenção da história da nossa cidade. O estádio ficou pequeno e a cidade travou. Hoje o time profissional jogou no estádio”, salientou a gestora logo após o fim do evento.
Kelsen, que além de vereador também é empresário, causou uma reviravolta no cenário político local ao deixar de apoiar o grupo do ex-deputado e ex-prefeito Vando para se aliar a Silvania nas eleições municipais deste ano. Eleito em 2020 com 1.050 votos, o segundo mais bem votado na cidade, ele também foi secretário de Administração e de Finanças.