Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2024: Aliado de alta patente critica governador Jerônimo Rodrigues após convenção em Juazeiro

Aliado de Jerônimo diz que a oposição em Juazeiro está “estraçalhada” e prefeita tem 80% chances de se reeleger | FOTO: Samuel Moraes/Reprodução/Redes Sociais |

Após a convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) terminar, nesta segunda-feira (05), sem nenhuma definição concreta, um aliado de alta patente do Palácio de Ondina “desceu os cachorros” no governador Jerônimo Rodrigues.

Em áudio enviado com exclusividade ao Política Livre, o cacique confidencia a uma liderança não saber o que vai acontecer daqui para frente, já que a “oposição está dividida, toda quebrada e destroçada”. Segundo ele, a prefeita Suzana Ramos (PSDB), cuja candidatura também foi oficializada nesta segunda, está com “80% da reeleição na mão”. Com tom de voz alterado, o aliado é categórico ao afirmar que “hoje está muito difícil porque a Bahia tem um governador incompetente, tem uma cúpula do PT que causou todo esse ‘furdunço’ e os candidatos da Federação perderam a chance de ganhar a eleição em Juazeiro”.

Dado o cenário de manutenção do nome de Isaac Carvalho, que segue inelegível, o político cogitou que os outros nomes da Federação Brasil da Esperança foram alijados por estratégia do próprio PT, junto com Suzana Ramos. “Parece que foi uma estratégia até da prefeita junto com o governador. A prefeita ganhou força, tem potencial e a culpa dessa demora de escolher [outro candidato] é do PT, que está insistindo em Isaac. Tá aí agora o resultado. Está claro e evidente que a prefeita hoje tem 80% [de chances] e é difícil reverter, com a oposição toda estraçalhada”, frisou.

Além de Isaac Carvalho, as candidaturas postas em Juazeiro são a do deputado estadual Roberto Carlos (PV); o deputado estadual Zó (PCdoB) retirou o nome para apoiar Andrei Gonçalves (MDB). O PSB, que não faz parte da Federação, mantém o nome de Joseph Bandeira colocado. Ele é ex-deputado federal e ex-prefeito do município. As informações são do site Política Livre.

Sair da versão mobile