Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2024: Tonha Magalhães retira pré-candidatura e se une a Marivalda da Silva em Candeias

Com filho secretário de Bruno Reis, ex-prefeita Tonha Magalhães topa acordo para ser vice do PT em Candeias | FOTO: Divulgação/Arquivo |

A ex-prefeita de Candeias Tonha Magalhães (Avante) decidiu retirar sua pré-candidatura e topou um acordo para ser candidata a vice na chapa de Marivalda da Silva, postulante apresentada pelo PT.

O anúncio foi feito durante a convenção do Avante nesta segunda-feira (5), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), um dos principais fiadores para comprar o passe de Tonha.

Quadro histórico do campo do campo da oposição, Tonha Magalhães estava filiada ao União Brasil, mas deixou a legenda na janela partidária deste ano. Em 2022, ela fez campanha contra Jerônimo e declarou apoio a ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do Estado.

Fruto dessa aliança histórica, o filho de Tonha está na gestão municipal de Salvador desde 2014 e hoje ocupa a função de secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Tão logo saiu o anúncio oficial, ele soltou uma nota à imprensa dizendo que “reafirma o seu compromisso com o grupo partidário do qual sempre fez parte e permanece apoiando, sob liderança de ACM Neto e Bruno Reis”.

A manifestação de Júnior Magalhães foi sincronizada com a fala do governador Jerônimo direcionada a Tonha durante o ato desta segunda.

“O que a vida quer da gente é coragem para fazer a nossa decisão e tua família será respeitada. Nós sabemos e eu sei que você tem um filho que é secretário em Salvador, vai continuar, não há negociação nenhuma para que tire de lá, o secretário vai continuar. O que interessa hoje aqui, nós pactuamos, é a luta local. O que está posto aqui é Candeias”, disse o governador.

“Eu quero que as pessoas respeitem o interesse privado e particular de cada uma e de cada um. Então por isso, vice-prefeita, nós vamos caminhar de mãos dadas. O que tiver de discordância, botemos na mesa, resolvemos entre nós”, emendou. As informações são do site Política Livre.

Sair da versão mobile