Um motorista com claros sinais de embriaguez foi preso em flagrante durante uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 415 da BR 242, em Seabra. A abordagem ocorreu no km 415 da BR-242, em Seabra, por volta das 18h30, na noite dessa segunda-feira (5).
A prisão ocorreu após o motorista ser submetido ao teste do bafômetro, que indicou um teor alcoólico de 0,62 mg/L. Além da embriaguez, os policiais também constataram que o condutor estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As infrações de trânsito resultaram em multas que somam mais de R$ 3 mil e na suspensão do direito de dirigir.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool e de conduzir veículo sem habilitação, ambos configurando risco à segurança. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais apropriadas.
A PRF destacou a importância de conscientizar sobre os riscos associados à combinação de álcool e direção e reiterou seu compromisso com a segurança viária. A instituição informou que realiza operações de fiscalização e campanhas educativas de forma contínua para combater esse tipo de crime, visando garantir a segurança nas estradas e reduzir acidentes relacionados ao uso de álcool. Jornal da Chapada com informações da Ascom PRF.