A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico na Bahia durante sessão realizada na tarde desta quarta-feira (7). O evento contou com as presenças de diversos representantes do segmento, incluindo entidades ligadas aos educadores, estudantes e empreendedores. A medida foi proposta pelo deputado estadual Roberto Carlos (PV).
“O evento foi um marco na promoção e fortalecimento do ensino técnico na Bahia, área considerada vital para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Esse é um segmento que precisa de uma atenção cada vez mais por parte dos entes governamentais, empresariais e da sociedade civil organizada. A frente vai atuar articulando iniciativas envolvendo todos esses atores”, disse Roberto Carlos.
De acordo com a assessoria, a frente, presidida pelo deputado, vai buscar, ainda, articular políticas públicas que incentivem a formação técnica de qualidade, promovendo a inserção dos estudantes no mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Bahia. As informações são do site Bahia Notícias.