Quatro homens armados abordaram o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicoara, Márcio Luz, quando ele chegava em casa com a esposa e as duas filhas na noite da última segunda-feira (19). Enquanto o político era mantido refém, os criminosos roubaram um carro, celulares e objetos de valor, além de fazer ameaças de morte.
Durante o depoimento à Polícia Civil, o casal relatou que três dos assaltantes permaneceram no andar superior da residência, vasculhando os cômodos e danificando objetos. Enquanto isso, um quarto homem armado ficou no andar de baixo, mantendo a família refém e fazendo perguntas sobre uma votação prevista para quarta-feira.
As ameaças de morte feitas pelos criminosos levantam suspeitas de um possível vínculo político com o crime. Contudo, até o momento, não há evidências concretas que confirmem essa ligação. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer os motivos por trás do ataque e determinar se existe alguma conexão política envolvida. Jornal da Chapada com informações do portal Ibahia.