O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou projeto de lei em que designa o título de “Capital do Mármore Bege Bahia” para a cidade de Ourolândia. O objetivo é promover a marca do mármore local, atrair investimentos e gerar mais oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico para a região. Com a proposta também será instituído o Festival do Mármore Bege Bahia, que será realizado anualmente, no mês de junho, sendo reconhecido como manifestação cultural e de interesse social e turístico para o município.
“Ourolândia tem um grande potencial econômico, sendo um dos principais centros produtores de mármore bege Bahia, um dos tipos de mármore mais apreciados no mercado nacional e internacional. O município tem uma tradição consolidada na extração e comercialização desse tipo de mármore, que é amplamente utilizado em projetos de construção e decoração devido à sua estética e durabilidade. Queremos valorizar esse contexto, reconhecendo Ourolândia como a Capital do Mármore Bege Bahia, título que vai abrir mais possibilidades para o município, promover a marca do mármore local, atrair investimentos e gerar mais emprego e renda, expandindo a economia da cidade e da região”, defendeu.
No projeto, o deputado enfatiza que esse reconhecimento oficial vai valorizar a história local e o esforço das gerações que contribuíram para o desenvolvimento da atividade, preservando e transmitindo o conhecimento sobre a extração e o benefício do mármore.
“A iniciativa proporcionará um sentimento de pertencimento e realização para os moradores, celebrando a contribuição única do município para o setor de mármore”, reforçou. As informações são de assessoria.