Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Direita na Bahia se une e confirma “ato pela liberdade” no 7 de Setembro no Farol da Barra

Direita baiana se reúne em defesa de pautas conservadoras em apoio a Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), tradicional organizador de atos patriotas na Bahia, confirmou que, ao lado de demais figuras da Direita, estará realizando uma manifestação “pela liberdade” no Farol da Barra, no dia 7 de setembro, às 9h.

Além de Leandro, confirmaram presença: William Farias, presidente do Instituto Bahia Conservadora, o vereador Alexandre Aleluia, o ex-deputado estadual Soldado Prisco, o ex-vereador Cezar Leite, a ex-vereadora Lorena Brandão, o ex-candidato à Presidência Padre Kelmon e a advogada Rebeca Martins. Além deles, também são esperadas as presenças do presidente do PL na Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma.

De acordo com o deputado, o ato será marcado por defesas de pautas que integram o conservadorismo, de memória a “momentos históricos” da Direita que ocorreram nos últimos anos na localidade e de apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

“A Direita está unida em um único propósito: a nossa liberdade. O 7 de Setembro, que tradicionalmente acontece no Farol da Barra, mais uma vez, convocará todos os patriotas baianos a irem às ruas pelas garantias de nossos direitos. Ao contrário do que alguns dizem, estamos unidos, sem qualquer interesse pessoal, mas sim pelo futuro de nossas crianças”, disse Leandro.

O parlamentar ainda negou que na data já esteja marcada uma outra atividade, de cunho de esquerda, no Farol da Barra, e reiterou que todos os ofícios para a liberação do ato já foram entregues aos órgãos responsáveis.

“Ao contrário do que falaram em uma rádio, no dia 7 de Setembro não tem nada marcado na Barra, que não seja o nosso ato. A outra manifestação de esquerda está programada para o dia 8, um dia depois, e em Ondina. Ou seja, fake news de quem parece estar querendo dividir o nosso povo”, completou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas