Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2024: Candidato a vereador relata ‘panelinha’ de Henrique Coimbra para eleger família e desrespeito com comunidade rural de Boa Vista do Tupim

Apesar de integrarem o mesmo grupo político, Renildo Vasconcelos e Henrique Coimbra estão em 'pé de guerra' | FOTO: Montagem do JC |

Em um áudio divulgado nas redes sociais, Renildo Vasconcelos (Solidariedade), candidato a vereador em Boa Vista do Tupim, acusou o candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD) de formar uma “panelinha” para favorecer a eleição de seus parentes como vereadores. Renildo também criticou Henrique por desrespeitar os moradores da comunidade do Jordão ao cogitar levá-los ao comício em uma caminhonete.

Embora faça parte do mesmo grupo político de Henrique Coimbra, Renildo Vasconcelos não poupou críticas ao candidato, atacando sua postura por tentar eleger grande parte de sua família no município. “Eu venho falando com Henrique desde o início que essa história de colocar os parentes dele na campanha não iria dar certo. Agora ele quer fazer tudo: ser prefeito, eleger o primo vereador, a prima vereadora, e até o motorista dele, do Zuca, como vereador, querendo fazer os outros de besta”, frisou.

Renildo Vasconcelos também expressou forte descontentamento com o fato de Henrique Coimbra não ter disponibilizado um veículo adequado para o transporte dos moradores da comunidade do Jordão a um comício do grupo, apesar de ter prometido oferecer à população local um tratamento digno e respeitoso.

“Fizemos uma reunião na última quinta-feira (5), com minha participação como candidato a vereador, Henrique como candidato a prefeito e Léo como vice. Durante o encontro, prometemos, entre vários projetos, cuidar e zelar pela população, garantindo que os desrespeitos que vinham ocorrendo até agora não se repetiriam na futura gestão. No entanto, no primeiro comício de hoje, para o qual convidamos o povo, não havia sequer carro disponível”, relatou.

O candidato a vereador também revelou que foi sugerido que ele oferecesse sua caminhonete para transportar os moradores do Jordão, o que lhe causou grande revolta. “Vieram me perguntar se eu não poderia mandar a minha caminhonete buscar o povo. Eu respondi que não mandaria, porque gente não é mercadoria para ser transportada como antigamente, em pau de arara”, afirmou Renildo.

As declarações de Renildo Vasconcelos causaram grande impacto na campanha de Henrique Coimbra, ao expor o desalinhamento interno no grupo político, divergências pessoais e, o mais grave, o desrespeito com a população da zona rural, que compõe uma parcela significativa do eleitorado de Boa Vista do Tupim.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas