O prefeito eleito de Jussiape, José Luz (Avante), e seu filho, o médico Guilherme Luz, formalizaram um boletim de ocorrência na Delegacia de Barra da Estiva após serem alvo de ameaças de morte. De acordo com Guilherme, as ameaças foram realizadas através de uma ligação telefônica.
Guilherme informou que estava a caminho de Barra da Estiva pela BA-142 quando recebeu uma ligação de um número desconhecido. Durante a chamada, um indivíduo desconhecido mencionou o nome de seu pai, dizendo: “José, José… você me conhece?”. Guilherme então corrigiu, informando que ele era o destinatário da ligação. Nesse momento, a pessoa começou a fazer ameaças, afirmando que “em dezembro Zé morre”, referindo-se ao prefeito eleito José Luz.
Imediatamente após receber as ameaças de morte, Guilherme decidiu compartilhar o ocorrido em suas redes sociais para alertar seus seguidores e a população de Jussiape sobre a situação. O médico também declarou que ele e seu pai tomarão medidas de precaução enquanto aguardam o andamento das investigações.
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação aprofundada sobre o caso e adotando as medidas necessárias para identificar o responsável pelas ameaças. Jornal da Chapada com informações do portal Achei sudoeste.