Fortes chuvas causaram um deslizamento de pedras em um trecho da BA-245, próximo ao Mocambo, distrito de Ibitiara, na Chapada Diamantina, na manhã do último domingo (24). Devido aos riscos para os motoristas que transitavam pela região, a via foi interditada até a remoção das pedras.
Este é o segundo incidente do tipo desde a inauguração da pista, em março deste ano, o que tem gerado crescente preocupação entre as autoridades e motoristas em relação à segurança da via. A recorrência de deslizamentos de pedras levanta questões sobre a necessidade de medidas preventivas mais eficazes para garantir a integridade do tráfego e a proteção de quem utiliza a estrada, especialmente em períodos de chuvas intensas.
O alerta para os motoristas que trafegam pela via deve ser mantido, pois, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo aponta para a continuidade de fortes chuvas em todo o estado da Bahia até terça-feira (26). Jornal da Chapada com informações do portal vinny Publicidade.