Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Gilson Couto recebe Título de Cidadão de Boa Vista do Tupim e é prestigiado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas

Empresário Gilson Couto recebe o título de Cidadão Benemérito | FOTO: Jornal da Chapada |

Na sessão solene realizada às 8 horas no dia (5), presidida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador João Itajair Alves de Aragão, com a presença de todo o colegiado da Casa Legislativa, foram entregues dois títulos de Cidadão Benemérito (veja aqui).

Entre os homenageados estava o empresário Gilson Souza Couto, do Grupo Flor da Chapada. Gilson chegou à sede da Câmara Municipal acompanhado da esposa, Jusse Karly Couto, dos filhos, Eduardo Alves Couto Neto e Carolina Santos Couto, e do genro, Eduardo Silva Brito. A ausência foi da filha mais nova do casal, a universitária Maria Cecília Santos Couto.

Diversos segmentos da sociedade local e regional prestigiaram a homenagem a Gilson Couto, incluindo o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos (Dinho), o prefeito eleito Sávio Bulcão e o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas. “Estou muito feliz em participar dessa solenidade prestigiando o amigo e empresário Gilson Couto, que tem uma história de vida e empreendedorismo em Itaberaba, Boa Vista do Tupim e na Chapada Diamantina. É muito importante esse gesto dos vereadores de Boa Vista do Tupim para a valorização dos nossos comerciantes, do ser humano e, principalmente, de quem produz para desenvolver o município e seu povo, gerando empregos e renda”, declarou Ricardo Mascarenhas.

História de vida

Para quem não sabe, aqui vai um pouco da trajetória de Gilson Couto: natural de Caluzy, município de Castro Alves, chegou a Itaberaba ainda criança, onde iniciou sua vida laborativa aos 8 anos, ajudando seu saudoso pai.

Aos 15 anos, já dividia o tempo entre estudar e trabalhar na padaria do pai. Aos 18 anos, deu seus primeiros passos como empresário em Boa Vista do Tupim, no ramo de panificação, onde se tornou um grande empresário e fazendeiro. Casou-se com Jusse Karly, filha de uma família tradicional na política local e regional, com quem teve três filhos. Posteriormente, retornou a Itaberaba, onde se tornou presidente do Grupo Flor da Chapada. Além de suas atividades como empresário, dedica parte de seu tempo à caridade como associado do Lions Clube de Itaberaba.

Agradecimentos e discursos

Durante a solenidade, Gilson Couto agradeceu pela homenagem e emocionou os presentes ao relembrar muitos comerciantes com quem formou parcerias, tanto na sede quanto na zona rural de Boa Vista do Tupim.

O pecuarista e político João Lima, presidente do União Brasil no município, também discursou em homenagem ao empresário, destacando sua contribuição para o desenvolvimento do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile